Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

'Someone Like You'


Cheguei da escola e botei a Adele pra cantar. Nada de errado não fosse o caso de que amo a Adele, mas principalmente quando meu coração quer chorar e não consegue. Aí eu coloco "someone like you" e começo a escutar incessantemente até que a voz dela me destranque a alma e me deixe chorar em paz. Não que eu me identifique com trechos maravilhosos como "Never mind, I'll find someone like you/ I wish nothing but the best for you two...", mas é porque ela canta com tanta alma e coração, aquilo é tão real pra ela que acabo roubando suas emoções e pegando pra mim. Simples assim.

Só que hoje eu acordei bem. Acordei bem mesmo e estou escutando Adele de livre e espontânea vontade sem ter que destrancar alma nenhuma. Tudo bem que bate aquela dorzinha por não ter tirado uma nota melhor na prova de português e por eu ter que contar as moedas pra levar a Nina no veterinário, mais eu to bem. Nada como chegar em casa e deitar no colchão de ar que fica bem no meio da sala e parar pra pensar que sua vida não poderia estar melhor. Como já dizia Augusto Cury ‘Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.’ E no momento eu não poderia estar melhor. E eu to bem!

Decidi que não vou fazer nada contra minha vontade. Absolutamente nada. Tudo aquilo que eu não quero e posso evitar de fazer, vou deixar de fazer. A lei do mínimo esforço. Estou com vontade de comer doce mas não o bastante pra levantar e fazê-lo, então não levanto. Tenho que arrumar a casa e organizar as compras na geladeira, mas não quero então não vou fazer. Acho que isso vai melhorar cada pedaço de mim, e dane-se um pouco os outros porque sinceramente eu to precisando é de um descanso dessa rotina. E por enquanto é só.

A Adele agora tá cantando ‘‘I wish nothing but the best for you two / Don't forget me, I beg / I remember you said...’’ e é a parte que eu mais gosto. Principalmente do jeito que ela fala ‘two’ e ‘said’. Queria falar que nem ela. Cantar como ela. Um dia chego lá.



Um comentário:

  1. Adoro Adele, já viu seu clip "Rolling in the deep"? Percebe-se o quanto sua voz se sobressai em relação aos demais elementos da música. Ela faz uma espécie de música que privilegia a voz, em detrimento dos recursos instrumentais e inclusive tecnológicos possíveis na produção musical. Percebeu que ela utiliza um estilo muito comum nas igrejas batistas norte-americanas? Aliás um grande celeiro de artista da música pop americana. Bjs HER

    ResponderExcluir